Pesquisar

sexta-feira, 21 de maio de 2010

UMBANDA! NOSSA UMBANDA!


UMBANDA!!!




O que é a Umbanda ou qual é seu significado?

Dentro da História e de livros, temos detalhes do surgimento da Umbanda, de seu significado e muitas escrituras que definem a religião. Pergunto-me?

O que é a Umbanda para você? O que significa a Umbanda para você?

Acho que a maior e a melhor definição de uma religião é quando seus praticantes falam dela com o coração, abrem seus sentimentos e colocam em verso ou prosa o verdadeiro significado de uma religião.

Em se tratando de uma religião como a Umbanda, existem muitos fatores que acabam fazendo com que ela se torne muito maior do que já é; uma magia encantadora, amor e paz transmitidos por nossos guias que cativam e acolhem a todos que adentram um terreiro. Existe cheiro de ervas, musica, luz, fé, amizade e caridade.

Dentro de um terreiro você sempre será bem recebido e amparado, receberá conselhos que ajudarão a resolver suas mazelas, sua duvidas, sempre saíra energizado e repleto de bons fluidos, benéficos não só para cura das doenças físicas como também para as espirituais.

Quanto ao seu significado tenho vários que podem ser escritos, mas para mim os que melhor definem a Umbanda são; Acreditar no inacreditável e nas forças invisíveis, compreender o incompreensível, doação incondicional, renuncia, amor e fé.

Já me disseram que sou antiquado, que gosto da Umbanda antiga, tradicional, aquela ensinada por nossos Caboclos e Pretos Velhos. Aquela em que as batidas dos atabaques ecoam fortes, que fazem o coração bater no mesmo compasso, onde os cantos e as rezas nos emocionam e fazem refletir, aquela Umbanda que mesmo no silencio fala e ensina mais do que qualquer livro.

A Umbanda é o meu alicerce, é o caminho da minha Vida. Amo a Umbanda e meu trabalho dentro da Umbanda, que é feito de coração.

Esta Umbanda como podem perceber me fascina e seduz, emociona e ilumina e, é por isso que me entrego de corpo e alma a minha Umbanda Sagrada.

Saravá filhos de Umbanda, que nosso Pai Oxalá abençoe a todos nós.

Fabio Souza

Um comentário:

Samantha Conceição disse...

Parabéns pelo post e também admiro a Umbanda pela sua magia e acolhimento (caractérística comum em várias outras religiões), mas o que temos de melhor é a união.
Sentimos dentro da Umbanda que todos que chegam e passam,levam o que vieram buscar (as vezes inconscientemente) e os que ficam absorvem dia após dia o amor umbandista.
A magia e a fé umbandista é o dueto que nas faz caminhar, assim seguimos e sentimos a melhor conexão com protetores e mentores espirituais...amamos a Umbanda e tudo o que fala nela. Mais uma vez parabéns pelo post e deixo aqui uma sugestão para o nome do post "Umbanda nossa Umbanda".